Segunda, 09 Setembro 2019 20:23

#AGRICULTURA | Piscicultores de Buritis participam de "Dia de Campo" em Theobroma.

A Prefeitura Municipal de Buritis através da Secretaria Municipal de Agricultura mobilizou uma caravana de piscicultores para participarem do Dia de Campo sobre Piscicultura em Rondônia. O evento realizado na ultima sexta-feira (06), na Piscicultura Agrofish Nova Aurora em Theobroma, uma das maiores fazendas de criação de peixes em tanques escavados do Brasil.

O Dia de Campo contou com excelentes palestras, entre elas "As principais parasitoses em peixes de cultivo" ministrada pelo renomado professor da Universidade Estadual de Maringá - UEM, Dr. Ricardo Takemoto. Atividades de campo e muita interação entre os piscicultores, técnicos e aqueles que pretendem entrar nesse segmento.

A caravana de Buritis contou com 25 piscicultores, que se mostraram satisfeitos com a oportunidade de adquirir mais informação, trocar experiências e conhecer novas tecnologias, sendo assim de grande valia a comunidade. A Secretaria Municipal de Agricultura agradece aos piscicultores de Buritis pela participação, e a ACRIPAR e SEBRAE pela realização do evento.

Texto/Foto: Heidiane Feitosa - Engenheira de Pesca.