Sábado, 28 Setembro 2019 15:25

Avanço na zona rural: Secretaria realiza a entrega de implementos agrícolas e de um novo trator à Associação

Na manhã deste sábado (28), a Secretaria de Agricultura de Buritis realizou a entrega de mais um Trator Agrícola, para Associação dos Produtores Rurais da Linha Saracura (ASPALS), buscando assim incentivar a produção agrícola dos pequenos produtores. A Associação reúne cerca de 50 famílias que poderão utilizar estes equipamentos de forma coletiva. “Com este trator, os pequenos agricultores, que não têm condições de adquirir o próprio, podem realizar o seu trabalho". O empenho e entusiasmo também ajudam muito, e este é o nosso papel, afirmou o Secretário Loirinho.

São iniciativas como esta que fortalece a pequena agricultura do município, e desta forma o poder público vem fazendo a sua parte, que é oportunizar condições para que o produtor possa diversificar na sua propriedade. É mais uma prova de que o trabalho em parceria, sempre vai da certo, principalmente com todos aqueles que têm vontade de fazer algo de bom para o município de Buritis.

"Os agricultores terão mais facilidade no desenvolvimento da produção, tornando mais simples e rápido o processo de preparação do solo, e outras atividades que virem a desenvolver na propriedade". destacou o Vereador João Orlando.

Além do trator, a Secretaria de Agricultura levou para a comunidade, uma grade e uma caçamba que faz parte do kit que vem sendo entregue .

O presidente da associação, Jadir Goldman, agradeceu pelo apoio e destacou a importância de se valorizar a agricultura familiar.

Beto Furtuoso,que na ocasião representava o Prefeito Roni Irmãozinho, deixou a mensagem de apoio e agradecimento ao produtor, pela parceria e confiança no trabalho que o Executivo vem fazendo em toda a cidade. Benedito Batista, gerente da Cooperativa CrediSis,também prestigiou o evento e se colocou a disposição das associações para uma futura parceria.

Abraão Sousa – Decom

Prefeitura de Buritis.

Gestão 2017-2020. Um novo tempo.

Trabalhando com Seriedade e Eficiência.