Terça, 08 Outubro 2019 16:40

Secretaria Municipal de Agricultura de Buritis presente no 2° Fórum da Psicultura de Rondônia em Ariquemes

A Prefeitura Municipal de Buritis através da Secretaria Municipal de Agricultura propiciou aos piscicultores do município a participação em mais um evento voltado à piscicultura. No dia 04 de Outubro (sexta-feira), aconteceu em Ariquemes na Associação Comercial e Industrial - ACIA, o 2° FÓRUM DA PISCICULTURA DE RONDÔNIA, onde reuniu cerca de 500 participantes entre representantes do Governo, piscicultores, técnicos e estudantes.
O evento que teve como tema: “Inovação e Sustentabilidade”, contou com palestras sobre Técnicas de Produção de Peixes de Cultivo, além de discussões entre autoridades e plenária sobre o Futuro da Piscicultura de Rondônia.
Dentre as discussões, o Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif Jr firmou compromisso em desburocratizar o setor. Já o Presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia - ACRIPAR, Francisco Hidalgo Farina propôs a criação de um Entreposto para a legalização do pescado in natura de Rondônia.
O estado de Rondônia tem sido destaque nacional na produção de peixe nativo de água doce em cativeiro. Em 2018, o setor movimentou mais de R$ 500 milhões.
O município de Buritis mais uma vez foi representado pelos piscicultores e pela Secretaria Municipal de Agricultura se fazendo presente ao evento, mostrando o interesse e a importância do desenvolvimento do setor para o município.

Abraão Sousa -Decom

Prefeitura de Buritis.

Gestão 2017-2020. Um novo tempo.

Trabalhando com Seriedade e Eficiência.