Segunda, 18 Novembro 2019 08:40

Prefeitura de Buritis através da Semagri realiza mais um dia de Campo voltado à técnicas de produção do cacau clonal.

O dia especial sobre a Cultura do Cacau Clonal foi realizado no último dia (14),
O evento foi realizado na propriedade do senhor Mauro Celso (KELÉ), produtor de cacau clonal e contou com a participação de alunos, e do secretário de Agricultura Lourival Pereira.

Os visitantes receberam da Ceplac e a Emater-RO, uma capacitação sobre enxertia de Cacau Clonal. No afim, de incentivar a novos produtores para alavancar a agricultura familiar com maior rendimento financeiro com uso de pequena área de cultivo.

Para o prefeito Roni irmãozinho, incentivar o plantio do cacau clonal, representa um grande avanço na agricultura da cidade, uma vez que aumenta a renda do homem do campo, e fortalece a economia local. ‘’A agricultura familiar é a mola propulsora que move a nossa economia, e oferecer meios tecnológicos, e incentivos a estes agricultores é um dos deveres mais relevante em nossa administração’’, finalizou Roni.

Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis.

Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI

Parceria Forte com o Homem do Campo.