Quarta, 18 Dezembro 2019 10:08

Produtores de cacau de Buritis recebem Assistência Técnica da SEMAGRI

Desde o ultimo mês de outubro deste ano (2019), que os produtores de cacau do município Buritis e região, vem se beneficiando com a assistência técnica que visa aumentar a produção de cacau no município. A prefeitura tem viabilizado recursos para os profissionais da área desenvolver este projeto que já demonstra resultados, pois a aceitação tem sido ótima, e vários produtores já estão melhorando suas lavouras com este projeto. A SEMAGRI está se empenhando para desenvolver este trabalho em parceria entre os órgãos públicos, tais como IDARON, CEPLAC e EMATER.

O técnico da Secretaria tem acompanhado os produtores, desde a coleta das hastes no campo, e dando treinamento para os produtores de como se fazer os clones do cacaueiro, para assim termos uma melhoria genética nas lavouras cacaueiras, pois esta seleção de variedades, lhes proporcionam plantas desenvolvidas através de longos anos de pequisas, realizadas pela CEPLAC, e que nos entrega plantas mais resistentes à doenças e com alta produtividade.

Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.