Segunda, 10 Junho 2019 12:31

Semana Nacional do Meio Ambiente em Buritis.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS, celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente com palestras a alunos da rede municipal de ensino, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistema.

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Prefeitura Municipal de Buritis