Segunda, 10 Fevereiro 2020 11:26

Prefeitura distribui kits de proteção individual (EPIs) para servidores da SEMMAS

(1 Voto)
      A Prefeitura do Município de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS, realizou no dia 10 de fevereiro de 2020 para os Agentes de Coleta de Resíduos Sólidos e aos Motoristas de Veiculo Compactador de Lixo, a entrega de Materiais de Proteção Individual – EPI’s. Os Colaboradores foram contemplados com equipamentos que garantem mais segurança e melhores condições de trabalho.

Segundo o Secretário da Pasta, Moises Paulo da Costa, o uso dos EPIs é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador. “Os EPIs são usados para garantir que o profissional não fique vulnerável a acidentes de trabalho, que podem comprometer a vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”, destacou.

Ao todo, foi entregue um kit para cada colaborador, contendo: 02 Pares de Botinas, 02 Mascaras Facial, 01 Capa de Chuva, 01 Óculos e 01 Protetor Auricular.

O secretário agradeceu ao Prefeito de Buritis pela sensibilidade em atender as demandas essenciais, garantindo um serviço seguro aos servidores e mantendo o trabalho de qualidade para a população, e também agradeceu ao Gerente Administrativo Alex Zabott, pela agilidade na aquisição dos itens, garantindo segurança e proteção aos servidores municipais da SEMMAS.

“Nós estávamos aguardando ansiosamente a entrega dos equipamentos, que dará melhores condições para os funcionários trabalharem mais confortáveis e seguros’’, destacou o Secretario.

Do uso:

É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização

Texto e Foto: Assessoria

Postado por: Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.