Sexta, 13 Dezembro 2019 07:35

Regularização Fundiária avança com a realização do Cadastro dos Imóveis

O prefeito Roni Irmãozinho, recebeu em seu Gabinete na manhã da última Quinta-Feira (12), a equipe de Agentes Cadastradores da empresa Aerotri que irão atuar no cadastramento dos proprietários dos imóveis da área urbana.
Na oportunidade, o prefeito Roni Irmãozinho disse aos cinco agentes da importância dos trabalhos que eles irão executar para a Prefeitura, uma vez que poderão contribuir não só no campo da regularização fundiária, mas também, na melhoria da qualidade de vida de muitos moradores. Uma vez que os agentes irão preencher o Boletim de Cadastro Imobiliário - BCI, em cada imóvel, o prefeito pediu aos agentes que observassem em cada domicílio, a existência de necessidades especiais como, famílias sem ter cadastrado no Bolsa Família, Idosos que necessitam de tratamento especial ou medicamentos especiais, crianças em idade escolar fora de sala de aula, famílias que necessitam e não participam do programa "Vida Saudável: Leite na Mesa, Família Feliz, pessoas com necessidades especiais que necessitam de Cadeiras de Rodas entre outras necessidades. "Temos muito a oferecer, mas não conseguimos chegar em todos os moradores que necessitam" disse o prefeito, lembrando que a Administração Municipal tem avançado no sentido de oferecer vários atendimentos aos munícipes.
A equipe dará início nos trabalhos pelo Setor 03 e áreas centrais e na sequência, irá atuar no Setor 07, Setor 01 A (Estrada da Faveira), Setor 09, Setor 10 e nos demais, em especial, no Setor 06. De acordo com informações colhidas junto ao secretário municipal de Planejamento Jean de Almeida, os trabalhos fazem parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária lançado no último trimestre de 2018 denominado "Meu Imóvel Legal - Seu imóvel de papel passado" e vai promover a regularização de mais de 3 mil imóveis que atualmente não possuem nenhum registro. "Vamos entregar a escritura para todos os moradores", observou o prefeito ressaltando que os recursos que irão assegurar este benefício é do próprio erário. Participaram do encontro além do prefeito Roni Irmãozinho e do secretário de Planejamento, a diretora do Departamento de Regularização Fundiária - Patrícia Fortunato, o Engenheiro Aldo - representante da empresa Aerotri e os agentes, que na próxima segunda feira - 14, estarão a campo.

Texto Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.