Quinta, 21 Março 2019 09:00

VI Conferência Municipal de Saúde em Buritis-RO.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, convida toda população de Buritis – RO, para participarem da VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” que se realizará no período de 27 a 29 de março de 2019, no auditório da Igreja Assembleia de Deus localizada na Avenida Porto Velho nº1495, Setor 03.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático de construção da política de saúde em que representantes do governo, profissionais da saúde, educação, movimentos sociais e a comunidade em geral reúnem-se para discutir a saúde das pessoas e a situação do sistema de saúde da população.

Através dela deverão surgir: ideias, ações, propostas e diretrizes para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do município, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Mais que um instrumento legal de participação popular a Conferência Municipal de Saúde é a oportunidade de exercer a democracia, onde os cidadãos avaliam e elaboram os novos rumos das políticas públicas de saúde. Decidindo assim o que deve mudar o que precisa ser corrigido e o que deve ser mantido e aperfeiçoado.

Venha participar conosco!