Terça, 24 Setembro 2019 16:11

2º Encontro Regional discute saúde mental e atenção básica do Vale do Jamari

A Secretaria Municipal de Saúde realizará o 2º Encontro Regional de Saúde Mental e Atenção Básica, do Vale do Jamari, em Buritis, para debater sobre a Rede de Atenção Psicossocial; Problemática dos serviços de saúde mental; Debates positivos sobre a rede de funcionamento Centro de Atendimento Psicossocial  e Atenção Básica (CAPS).

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, na igreja Assembléia de Deus Central e na sexta- feira 27/09, concentração 8h na Praça Principal, saída para a caminhada às 9h.

“O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Por isso, esse encontro tem como principal objetivo capacitar os profissionais da Rede de Atenção à Saúde Mental dos municípios aqui presentes, para melhor abordar este tema, buscando estratégias de prevenção e incentivo a valorização da vida”.

Abraão Sousa - Decom

Todos estão convidados!