Quarta, 13 Novembro 2019 08:12

UBS do setor 08 realiza palestra da campanha novembro azul

A noite da última terça-feira (12), foi marcada por um papo para lá de especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor 08 em Buritis, onde foi realizado uma palestra sobre prevenção ao Câncer de Próstata. A conversa faz parte da programação do 'Novembro Azul".
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Um grande número de pessoas estiveram presente na palestra que foi conduzida pelo Enfermeiro Danubio, juntamente com toda equipe da Unidade. A diretora Sebastiana Mendes, agradeceu a presença de todos e enaltece a quebra do tabu que ainda é muito grande por parte de alguns homens. "Para diagnosticar precocemente os casos é preciso romper com o preconceito que atrapalha a prevenção e incutir nos homens a importância da conscientização e informação sobre o tema. É fundamental que os homens estejam atentos a sua saúde e sinais do organismo para observarem qualquer alteração e sintomas, e não hesitarem em procurar um médico para esclarecer dúvidas e realizar o exame anual de prevenção.Faça parte dessa luta, é só um toque!

Abraão Sousa - Decom

Prefeitura de Buritis.

Secretaria Municipal de Saúde.

Saúde levada a sério