Sexta, 24 Janeiro 2020 08:11

Secretaria de Saúde de Buritis implanta Sistema de Gestão Municipal da Saúde (G-MUS)

(1 Voto)
   Com a missão de oferecer mais eficiência ao Sistema Municipal de Saúde, a Prefeitura de Buritis, através da Secretaria Municipal de Saúde de Buritis (SEMUSA), implantou em novembro de 2019, o Sistema de Gestão Municipal de Saúde, com o objetivo de verificar, avaliar e analisar todos os serviços ofertados à sociedade. O Sistema Gestão Municipal de Saúde (G-MUS), conta com uma avançada tecnologia que tem como objetivo aprimorar o controle de gestão e integrar todos os serviços de saúde no âmbito municipal. O sistema é global e controla desde o prontuário médico, até a retirada do medicamento na farmácia.

Através dessa nova metodologia adotada pela Secretaria será possível tomar decisões de forma mais segura. O sistema é todo digital e isso proporciona que o prefeito e a secretária de saúde, acompanhe em tempo real todo atendimento e movimentação das unidades.

Na manhã da última quinta-feira (23), o prefeito municipal de Buritis se reuniu com a Secretária de Saúde do Município, juntamente com o Gerente da TWI Marcos Henrique e o coordenador de implantação Yuri ormond, para fazer uma demostração de como o programa funciona na prática. Em breve um aplicativo vai facilitar o atendimento dos moradores da zona rural e os pacientes, que poderão fazer os agendamentos através do celular.

"Saúde pública é assunto sério e requer atenção. Isso inclui muito mais do que atendimentos e consultas" ressaltou o prefeito.

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.