Quarta, 15 Outubro 2014 08:58

Prefeitura de Buritis estrutura clínica Odontológica

A Prefeitura de Buritis, por meio da SEMUSA adquiriu material para atendimento odontológico e dispõe atualmente de quatro dentistas atendendo nos dois postos de saúde do município crianças entre 05 e 13 anos de idade que frequentam aulas nas escolas municipais devidamente agendado nos dias de segunda, quarta e sexta-feira no período da manhã e tarde na UBS no antigo São Gabriel com extração, pequenas cirurgias, restauração e limpeza.

Nas terças e quintas e para extração dentaria dos adultos, e todo o atendimento e feito por ordem de chegada nas Unidades, e feito palestra nas escolas municipais sobre higiene bucal e distribuição de kits contendo uma escova dentária, pasta de dente fluocetada e fio dental, além de ensinar o uso correto de escovação. Ainda de acordo com a direção da UBS o atendimento hoje dispõe de 06 médicos clinico geral, 01 ortopedista nas quartas para os agendados, 01 cardiologista as quintas atendendo os pedidos agendado, 01 pediatra atende todas as segunda, terça e quarta durante o dia e na sexta apenas de manhã.

Também foi falado sobre o Programa Saúde da Família (PSF) na região urbana onde uma equipe da SEMUSA composta por médico, técnico de enfermagem, e enfermeiro levam assistência aos acamados que necessita de atenção básica de saúde, sendo estendido para a zona rural este tipo de atendimento, e no PA Rio Alto na Linha C.42 o serviço odontológico e realizado a cada 15 dias com palestras sobre higiene bucal e distribuição de kits para os alunos próximos da região.

Também a SEMUSA dispõe atualmente de dois psicológicos, dois enfermeiros, um Nutricionista e um fonoaudiólogo e em média de 200 atendimentos são realizados diariamente prestando atenção básica de saúde a população que vão em busca da saúde pública do município, afirmou a diretora da UBS! Vale ainda ressaltar que está sendo oferecido café da manhã para todos os pacientes que chegam em busca de atendimento médico, garantiu a diretora da UBS.