Sexta, 24 Outubro 2014 10:12

Prefeitura de Buritis executa construção de Unidade Básica de Saúde

Com uma obra orçada em R$ 439.259,01 (Quatrocentos e Trinta e Nove Mil, Duzentos e Cinquenta e Nove Reais e Um centavo), a prefeitura de Buritis executa a construção da Unidade Básica de Saúde (UBD) no setor 04, a obra conta com recurso do Ministério da Saúde e contrapartida da prefeitura de Buritis. O chefe do executivo municipal Antônio Correa de Lima (Toninho Correa PMDB), vistoriou na manhã desta sexta-feira (24), a execução da obra realizada pela empresa “V&J Construções e Empreendimentos para a Amazônia”, que tem previsão de entrega para os próximos 180 dias.

Para o prefeito Toninho Correa, a construção dessa unidade atenderá o objetivo, que é desafogar os demais postos de saúde e facilitar a locomoção dos que dela precisam. “O projeto dessa Unidade Básica de Saúde, teve um apoio de grande importância em Brasília, apoio esse da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), que não mediu esforços e sempre que estivemos em Brasília, fomos levados até o Ministério da Saúde para que, com a força da bancada de Rondônia em Brasília, esse recurso chegasse e com a contrapartida da prefeitura, agora conseguimos realizar essa obra que em breve será entregue em breve à população”. Lembrou o prefeito.

Este ano para a melhoria no atendimento à saúde do Município, além de construir essa nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no setor 04 a Prefeitura esta reformando e ampliando os postos de Saúde do Setor 08, Bairro Nova Porto Velho e o Posto Central. A Secretária Municipal de Saúde Josiane Alves, ressaltou que a nova UBS “do Setor 04”, além de contemplar diretamente os moradores daquele setor, também irá atender os moradores próximos daquela região. “A UBS terá uma equipe completa, com médico, enfermeiro, técnicos, odontólogo, com variados atendimentos, bem como, ‘atendimentos pediátricos’, ‘consulta de pré-natal’, ‘realização de exames preventivos’ entre outros, um grande investimento para o município. Frisou Josiane.