Sexta, 28 Novembro 2014 11:03

Prefeito de Buritis, Secretaria Municipal de Saúde faz visita a Base SAMU

O prefeito de Buritis Antonio Correa de Lima, juntamente com a secretária municipal de saúde, Josiane Quiúque estiveram no começo dessa semana visitando a Base descentralizada do SAMU onde na oportunidade os vereadores do municipio acompanharam esta visita oficial e puderam constatar a importância destes relevantes serviços prestados a sociedade municipal.

Uma das grandes conquistas desta atual administração foi à implantação da Base Descentralizada do SAMU 192 em Buritis, o mesmo conta com uma excelente estrutura física, equipamentos e qualificação profissional que garantem à unidade do SAMU uma agilidade nos serviços prestados à população Buritiense e região.

O socorro imediato tem sido possibilitado pela descentralização deste serviço, e o rápido deslocamento das equipes, reduzindo e evitando agravamentos no quadro clinico dos pacientes e em muitos casos salvando vidas. De acordo com secretária a frente da pasta, Josiane Quiúque, “além do atendimento na cidade, o SAMU 192 conta com uma ambulância traçada para atender as solicitações nos locais de difícil acesso. Atualmente conta com um ótimo quadro de funcionários e ambos com capacitação, o que resulta na diminuição do tempo de espera do socorro solicitado ao 192”, ressalta.

Para o Prefeito Toninho Correa á ambulância traçada, ampliou a cobertura do atendimento prestado as pessoas que moram em regiões mais distantes. “A caminhonete traçada 4x4 nos está nos auxiliando no socorro de dezenas de pacientes, especialmente os da zona rural, pois ela tem capacidade de chegar aos lugares que as ambulâncias comuns não têm; além de proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que são transportados”.