Sábado, 22 Outubro 2016 10:20

Secretaria Municipal de Saúde realiza a 3ª caminhada do Outubro Rosa.

A 3ª caminhada de conscientização, prevenção e divulgação do movimento Outubro Rosa em Buritis RO, organizada pela a Prefeitura através, da Secretaria municipal de Saúde reuniu centenas de apoiadores, à maioria mulheres, de diferentes seguimentos da sociedade, A concentração aconteceu na Praça Jonas Ferretti, nesta sexta-feira (21), e saiu em caminhada pela a Avenida Porto Velho sentido semáforo, em seguida virou na Avenida Ayrton Senna retornando na Ayrton Senna, e em seguida Avenida Porto Velho chegando de volta na Praça Jonas Ferretti.

Todos os participantes estavam caminhando vestindo rosa e a maioria com balões rosa e durante a caminhada as mulheres foram distribuindo laços rosa às pessoas do comércio, e que estavam caminhando pelo o centro da cidade, o laço é o símbolo da campanha.  Quando a passeata retornou de novo a Praça à secretária municipal de saúde Josiane Quiuqui foi convidada a fazer o encerramento do evento, e em seu discurso ela agradeceu a participação de todos e fez um convite a todas para não deixar de fazer o exame por que. “Chique mesmo é se tocar”. Concluiu Quiuqui. E no final todas soltaram os balões rosa simbolizando o final da caminhada.

Para a enfermeira Michelly Gadelha coordenadora do movimento em Buritis, é importante que as mulheres participem da campanha procurando uma Unidade Básica de Saúde para fazer os exames.  “Esta semana estaremos atendendo a noite no Posto de Saúde Central, mas mesmo depois da campanha não deixem de fazer o exame”. Finalizou Michelly. Também participou da caminhada o Chefe de Gabinete Adelson Godinho que disse: “O prefeito Dico nunca mediu esforço para que evento como estes fossem realizados.” Destacou Godinho.

Fonte: Decom/PMB/Jornalista Vilson Macedo.Foto: Vilson Macedo