Quarta, 18 Maio 2022 10:41

Caminhada ‘Faça Bonito’ marca o 18 de maio nas ruas de Buritis

18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. E para marcar a data, a Prefeitura de Buritis, através da Secretaria de Assistência Social (CREAS/CRAS/CONSELHO TUTELAR/SCFV), realizou pela manhã uma caminhada que reuniu colégios da Rede Municipal e Estadual de Ensino, APAE, ASLOB grupos de idosos e de serviço convivência, empresário, vereadores, servidores do executivo e legislativo, imprensa e sociedade em geral.

Centenas de crianças e idosos saíram pelas ruas e avenidas cantando e transmitindo mensagens de incentivo à proteção das nossas crianças e adolescentes, o encerramento ocorreu na praça Jonas Ferreti, onde foi feita uma plantação simbólica de girassóis, símbolo da campanha. Vários secretários participaram do ato, capitaneado pela secretária Saionara Farias, e que teve apoio do poder legislativo.

O prefeito Roni Irmãozinho, que não pode comparecer por estar cumprindo agenda de trabalho em Porto Velho, divulgou em seu perfil oficial do Facebook, o agradecimento pelo excelente trabalho dos envolvidos da rede de proteção e agradeceu a primeira dama Viviane Nunes e Sua filha Kennia Sabrina que o representou na caminhada.

A caminhada encerra a programação, mas não encerra o assunto. O Conselho Tutelar está aberto para denúncias e esclarecimentos. Não cale. Denuncie. Faça Bonito. Disque 100.

Nosso agradecimento especial a Policia Militar, DMTRAM, SAMU, Legislativo Municipal, Bombeiro, SEMECE, SEMAST e toda rede de proteção, APAE, Gestores, Secretários, servidores e base de apoio, pela imensa contribuição na realização do evento.

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO