Sexta, 18 Março 2022 09:32

AGERB, DMTRAM e SEMA participaram da Assembleia da ASMOB para discutir certificação de mototaxistas

(1 Voto)
Vários mototaxistas participaram da assembleia para acompanhar a apresentação das propostas feitas pela ARGEB, DMTRAM e SEMA, na noite da última quinta-feira (17), no plenário da câmara municipal de vereadores e tratou sobre a importância da capacitação dos profissionais e os cuidados necessários para melhorar a segurança no trânsito, a organização do transporte da categoria e suas propostas.
A presidente da AGERB Ocilene Soares, ressaltou que a intenção da apresentação feita na assembleia, foi repassar algumas informações para os profissionais, referente ao selo de certificação que será outorgado para os mototaxistas que estiverem com todos os requisitos exigidos em dia, e garantir que eles possam exercer sua função laboral com segurança e tranquilidade. Toda essa precaução, garante que piloto e passageiros façam seus trajetos assegurados conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). O Secretário da SEMA Alex Zabott, em sua fala colocou à disposição a secretaria, e reafirma a parceria com a classe. O diretor do DMTRAM, Jesse da Silva, parabenizou a classe e tirou algumas dúvidas quanto a padronização das motos.

Vale ressaltar que as parcerias entre as instituições que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito e a sociedade, em especial os mototaxistas, são importantes para a promoção de um trânsito seguro.

Abraão Sousa
DRT - 0002022/RO