Quarta, 17 Junho 2020 10:01

PROLEITE: BURITIS RECEBE EQUIPAMENTOS PARA FORTALECER A CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NO MUNICÍPIO

“PROLEITE” Programa Estadual que realiza a entrega de equipamentos para o desenvolvimento da cadeia produtiva....

A Prefeitura do Município de Buritis, recebeu nesta semana do governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) equipamentos agrícolas para a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Buritis.

- 04 Conchas
- 01 Distribuidor de Calcário
- 01 Carreta Basculante

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Fundo Proleite), e serão utilizados para o fortalecimento das ações voltadas para a pecuária leiteira da agricultura familiar do município. Os equipamentos estão aos cuidados da secretaria que também já está realizando a distribuição de calcário para os produtores.

O Prefeito Roni Irmãozinho, destacou o investimento do governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com os agricultores do município e a importância econômica para a cidade. “Isso vem reforçar muito a agricultura familiar do nosso município, através do Programa do (Fundo Proleite), quero agradecer ao Secretário Evandro Padovani, (Seagri). Luciano Brandão, (Emater), Alan Campos, (Emater/Buritis) e a todos os servidores da (Semagri/Buritis) pelo empenho”. Frisou o Prefeito.

Abraão Sousa – DECOM
Prefeitura de Buritis