Terça, 23 Junho 2020 10:22

Secretaria de Agricultura de Buritis fortalece apoio ao produtor rural

Com o intuito de estimular a produção, promover a geração de trabalho e melhorar a renda do pequeno produtor rural, uma comitiva da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), visitou na manhã desta terça-feira (23), a propriedade do produtor Paulo Bersch, na linha Rabo do Tamanduá. Durante a visita, os técnicos puderam observar as melhorias que precisam serem feitas na propriedade, para o bom desempenho das atividades. A propriedade ainda conta com produção de biofertilizante usado na irrigação do capim, da horta e do plantio em geral.

O objetivo da visita, além de valorizar o produtor e a agricultura familiar, serviu para fortalecer o desenvolvimento ao incentivo da produção leiteira na região. Na ocasião, outras ideias foram apresentadas para que seja agregando valores e aumento na produção, evitando assim o êxodo rural muito comum nos dias atuais.

A Secretaria de Agricultura acredita no potencial e aumento da produção, do Leite, da Pecuária da Piscicultura e da Agricultura Familiar, por isso oferece diversas oportunidades para que o produtor seja atendido por técnicos especializados nas respectivas áreas desenvolvidas.

Abraão Sousa- DECOM

Prefeitura de Buritis

Trabalhando com Transparência, Seriedade e Respeito!