Quarta, 22 Junho 2022 08:06

Secretário da Semagri de Buritis visita fábrica de nitrogênio em Ouro Preto do Oeste

A Prefeitura do Município Buritis, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), representada pelo Secretário senhor Valdomiro Jacintho de Oliveira, que esteve no último sábado (18), nas dependências da usina de nitrogênio líquido da EMATER-RO, localizada a 12 km do município de Ouro Preto do Oeste. A visita teve como objetivo acompanhar o processo e o abastecimento das botijas de nitrogênio da SEMAGRI – BURITIS.

Além do acompanhamento, a visita também proporcionou a coleta de informações e um melhor conhecimento de todo o processo da produção e fornecimento do nitrogênio aos municípios do estado.

A SEMAGRI hoje conta com cerca de dez (10) botijas para estar realizando o fornecimento do nitrogênio para os produtores rurais da região, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e melhoramento da genética bovina através da inseminação artificial realizada no município e adjacências.

Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: buritis.ro.gov.br e na página do Facebook: facebook.com/decom