Quinta, 03 Outubro 2019 08:31

Controladoria Geral do Município de Buritis apoiando o Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Mobilizados por esta causa, a equipe da Controladoria Geral da Prefeitura Municipal de Buritis, vestem a camiseta da campanha como pede a tradição. Na opinião delas, vale tudo para chamar a atenção para a importância de evitar a doença que ainda é a mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil.

Outubro Rosa

A partir de 1997 o movimento passou a ser anual e ganhou características de campanha mundial.

De cada 10 mulheres diagnosticadas no Brasil, três morrem em decorrência da doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, órgão do Ministério da Saúde.

Abraão Sousa - Decom

Prefeitura de Buritis.

Gestão 2017-2020. Um novo tempo.

Trabalhando com Seriedade e Eficiência.