Quinta, 06 Fevereiro 2020 14:49

Prefeito de Buritis participa de Feira Rural em Cascavel

O prefeito de Buritis, esteve essa semana participando da feira Rural da Coopavel no Estado do Paraná. O evento que visa o fomento e o incentivo na atividade agropecuária e a qualificação dos produtores, como palestras, mini cursos, stands, bem como formas de fortalecimento do agronegócio.
No encontro, o prefeito destacou as ações desenvolvidas pela administração municipal, dando condições de escoação da produção do homem do campo, com constante recuperação das estradas rurais e recuperação de pontes, além da aquisição de alimentos da agricultura familiar. " Buritis é um município pujante, nossa pecuária é forte assim como nossa Agricultura, estamos trabalhando com garra e determinação, porque o futuro da cidade só depende da gente" destacou.

Hoje a COOPAVEL atende o grande e o pequeno produtor, dando oportunidade e gerando emprego e renda em todo o país, desburocratizando a venda da produção, valorizando o preço justo e a negociação do produtor com o grande comércio varejista.

A COOPAVEL

Em 15 de dezembro de 1970, um grupo de 42 agricultores funda uma pequena cooperativa em Cascavel, Oeste do Paraná, para concentrar sua produção de grãos. Com o passar dos anos, a pequena cooperativa transformou-se em uma das 20 maiores empresas do agronegócio brasileiro (Revista Exame), contando com 26 filiais instaladas em 17 municípios da região Oeste e Sudoeste do Paraná.
Hoje são mais de 5.370 associados e 5.550 colaboradores diretos, contribuindo para um faturamento de mais de R$2.5 bilhões em 2018. As indústrias contribuem para 75% deste faturamento, com produtos comercializados em todo o país e no exterior, em países como Holanda, Alemanha, Espanha, Ilhas Canárias, Inglaterra, Uruguai, Chile, Aruba, África do Sul, Croácia, Iraque, Catar, Bahrein, Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Romênia, Macedônia entre outros.

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.