Quarta, 01 Junho 2022 14:31

Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Buritis, homenageia profissionais que atuaram no combate à pandemia

A homenagem, proposta pelo presidente da câmara vereador Adriano Almeida, destaca o empenho dos trabalhadores na missão de salvar vidas. “Familiares sofreram, a carne sangrou, mas estamos vencendo esta batalha a cada dia que passa”, ressaltou o parlamentar, que perdeu amigos para a Covid-19. “Infelizmente muitos nos deixou, mas não posso deixar de reconhecer a bravura de cada profissional. Eu vi de perto as ações de cada cidadão envolvido, motivo para estarem aqui hoje recebendo essa justa homenagem. Quero agradecer a cada vereador: "João Orlando, Renato leitão, Gerson Barbudo, Junior do Idaron, Lucas da 50, Elizeu Quevedo, Moisés de Paula, Marcelo Barros, Daniel Félix e Nayara Oliveira", e também os servidores do poder legislativo que abraçou essa causa, ao prefeito Roni Irmãozinho que desde o começo da pandemia, teve hombridade, humildade e acima de tudo competência para junto com toda equipe, enfrentar a pandemia e hoje podemos considerar que valeu a pena cada atitude, cada ação”.

O evento ocorreu na quadra da Escola Buriti e teve a participação da sociedade em geral, familiares e amigos dos homenageados, autoridades eclesiásticas, autoridades civil e política.

Os profissionais colocam suas vidas em risco diariamente para garantir a saúde da população, não puderam se isolar nem mesmo nos dias em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vitimou várias pessoas em todo o país, pelo contrário, estiveram sempre na linha de frente, ajudando a salvar vidas em meio à maior crise sanitária de nossa história.

Na noite da última terça-feira (31), os profissionais de saúde da rede municipal e estadual, Policiais e Bombeiros, fizeram uma rápida pausa na rotina diária para receber a justa homenagem da Câmara em parceria com a Prefeitura Municipal de Buritis.

O prefeito Roni Irmãozinho, acompanhado da primeira dama Viviane Nunes, agradeceu aos profissionais e se emocionou ao lembrar do amigo e ex-Secretário de Obras e Ex-motorista Beto Furtuoso, “ Foi um momento que jamais imaginei presenciar, Beto era meu amigo pessoal e acima de tudo um servidor exemplar, depois perdemos o Amigo Silvano Fermiano e o técnico de enfermagem Evandor José. A Covid-19 veio para nos mostrar que precisamos um do outro, e nessa noite deixo aqui em nome de toda população os nossos sinceros agradecimentos a cada profissional, cada servidor municipal e estadual. Parabéns ao poder legislativo municipal e em nome do autor da homenagem Presidente da Câmara vereador Adriano Almeida, parabenizo os demais vereadores.

O Secretário de Saúde Adelson Godinho, destacou o trabalho da Secretaria em especial os que estiveram na linha de frente. “Parabéns a cada profissional que vestiu a camisa, difícil não lembrar os primeiros momentos da pandemia, o primeiro óbito quando perdemos os nossos amigos.  Todos vocês são guerreiros, que Deus abençoe cada um”, discursou o Secretário, que também enalteceu a atuação dos demais profissionais como Bombeiros, Policiais e outros que atuaram direta e indiretamente no enfrentamento da COVID-19. Quantas vezes vocês cuidaram dos outros e depois foram embora para casa com receio de passar o vírus para suas famílias, e mesmo assim não deixaram de ter humanidade com o próximo. Parabéns a todos vocês”, comentou.

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO