Quinta, 12 Dezembro 2019 11:12

Estudantes da Escola Estadual Prof. Elvandas Maria de Siqueira em Buritis, plantam mudas de árvores no Cemitério

A Prefeitura de Buritis, através das Secretarias do Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Escola Estadual,  Prof. Elvandas Maria de Siqueira, plantaram na manhã desta quinta-feira (12), aproximadamente 340 mudas de árvores no Cemitério Municipal, Campo Santos. São mudas de Ipê, Mogno, Jacarandá Mimoso, Flamboyant e Pau-Brasil, o plantio foi acompanhando pelo Secretário de Planejamento do Município, Jean Almeida e Engenheiros da prefeitura, e também pelo Secretário da SEMMA, Luiz Adami, e Dhéssika Sacramento, Engenheira Ambiental.

No local será construido em breve uma alameda na principal via de acesso no Cemitério, e também serão construídas calçadas laterais nesta alameda, assim como um Ossário para atender a demanda que surge no dia a dia.

A iniciativa do projeto " Viveiro de mudas para Reflorestamento", que colabora com o meio ambiente. De que forma? Plantando árvores, uma proposta simples e literalmente transformadora. O projeto nasceu em 2017, e já distribuiu quase 16 mil mudas de árvores, tanto em Buritis como nos distritos adjacentes.

Conhecimento

A principal missão do projeto é levar para todos  o conhecimento acerca da importância do meio ambiente para a nossas vidas. A forma mais simples e rápida de fazer isso é trabalhar a Educação Ambiental, principalmente com crianças, que acabam levando para casa a alegria e o novo mundo que acabam descobrindo ao plantar uma árvore. A criança carregará esse conhecimento adquirido para o resto de sua vida.

Texto Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.