Terça, 07 Julho 2020 07:54

Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o SAMU realiza treinamento de Primeiros Socorros.

Na tarde desta segunda-feira dia 06 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Buritis desenvolveu o Projeto Salvando Vidas noções de Primeiros Socorros com os Agentes de Coleta, Motoristas e Administrativo.

Com o objetivo de prepará-los para agir em diversas situações, a Enfermeira Josiéllyda Walace do SAMU ministrou o treinamento sobre: Parada Cardiorrespiratória, Engasgo, Controle de Hemorragias, Queimadura, AVC, Desmaio, Crise Convulsiva e Acidentes de Trabalho. Além dessas situações, a Enfermeira também realizou o treinamento de imobilização e como proceder em caso de corte com materiais descartados de maneira incorreta, vez que, os mesmos atuam na área da coleta de Lixo Domiciliar Urbano.

O Secretario Municipal de Meio Ambiente Alex Zabott enfatizou a importância da realização e aplicação do Projeto. “Sabemos que os agentes correm risco de sofrerem algum corte ou até mesmo acidente, visto que, na coleta de lixo domiciliar pode ter algum descarte irregular de material cortante, bem como, sofrerem alguma queda ao subir e descer da plataforma do caminhão compactador de lixo”. Por isso agradeço a Enfermeira Josiéllyda Walace do SAMY por trazer esse projeto e desenvolver junto com os agentes e motoristas, destacou o Secretário.

Por fim, a Enfermeira entregou 04 (quatro) kits básico de Primeiros Socorros, que serão acondicionados em cada caminhão compactador de lixo.

Prefeitura Municipal de Buritis

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

“Cuidar do Meio Ambiente é dever de TODOS”.