Quarta, 23 Outubro 2019 12:26

Prefeitura realiza reunião com Comissão Municipal de Revisão do Plano Diretor

A Prefeitura do Município de Buritis, através da Secretaria de Planejamento, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, reunião com comissão, equipe técnica e secretários, visando discutir as propostas de alterações do Plano Diretor Municipal para tratar a respeito da política urbana do município.

Plano Diretor

Mas afinal o que é o Plano Diretor? Trata-se de uma Lei Municipal que estabelece a política de desenvolvimento do município e o ordenamento territorial, com base no Estatuto da Cidade. Deve ser elaborada de modo participativo, envolvendo toda a sociedade É esse plano que vai direcionar o futuro da cidade, para que ela seja cada vez melhor.

O Plano Diretor é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes, integrantes de regiões metropolitanas, integrantes de áreas de especial interesse turístico, inseridas na área de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional, entre outros.

A reunião contou com a presença do Chefe de Gabinete, Adelson Godinho, Vereador Danielzinho da autoescola, Coordenadora do Plano Diretor Dra. Selma Regina,
Aparecida Barros diretora da UBS setor 03, Dhéssica Vilanova (SEMMAS), Cícero André (SEMAGRI), Aline Ribeiro (SEMPLAN), Jaciara Rezende (SEMAST), Eliana Abreu (SEMAGRI) e josé Camilo Lima (SEMECE).

Acompanhe e participe do desenvolvimento do Plano Diretor de Buritis por meio do site: http://buritis.ro.gov.br

Abraão Sousa - Decom

Prefeitura de Buritis.
Gestão 2017-2020. Um novo tempo.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.