Terça, 29 Outubro 2019 08:17

Prefeitura de Buritis realiza audiência pública para discutir Plano Diretor

A Prefeitura de Buritis, através da Secretaria de Planejamento, realizou no último dia 25 de outubro, uma audiência pública para tratar de ajustes e adequações, para a inclusão na revisão do Plano Diretor. A ação tem o objetivo de conhecer os problemas e potencialidades da cidade, para auxílio no planejamento estratégico de crescimento ordenado, com maior qualidade de vida, inovadora e sustentável.

Além da Audiência Pública, o munícipe também pode contribuir na elaboração desses Planos Diretores por meio de Consulta Pública que está disponível na plataforma digital, acesse: http://www.buritis.ro.gov.br/noticias/item/1343-revisao-plano-diretor

Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, previsto na Constituição e obrigatório para cidades acima de 20.000 habitantes. Ele define as principais políticas urbanas, diretrizes de uso e ocupação do território e estabelece regras que nortearão a política de urbanização da cidade, ou seja, é a base legal que orienta o desenvolvimento urbano, organiza o crescimento e o funcionamento da cidade, afetando o dia a dia de cada cidadão.

Como a sociedade pode participar?

· Comparecendo às Audiências Públicas que serão divulgadas com até 10 dias de antecedência. A participação poderá ser oral ou por escrito.

o Acompanhando o processo de revisão do plano diretor pelo site da Prefeitura e aqui, nesta página.

o Comparecendo à Sala da Revisão do Plano Diretor, na Prefeitura, ao lado do Gabinete do Prefeito, para obter informações sobre o processo de revisão.

E qual é o seu papel nesse processo?
o Participar de todas as etapas e reuniões de Revisão do Plano Diretor Participativo.

o Divulgar as reuniões e sensibilizar parentes, amigos e conhecidos para a importância de discutir os problemas do Município.

o Opinar, discutir e apresentar projetos e sugestões para a solução desses problemas.

o Após a finalização desse processo, você irá acompanhar e avaliar se a Prefeitura está aplicando os instrumentos e as políticas do Plano Diretor, verificando se tudo está sendo feito de acordo com aquilo que foi aprovado.

“QUEM CONSTRÓI SUA CASA ESTÁ CONSTRUINDO TAMBÉM A CIDADE,
MAS LEMBRE-SE QUE A CIDADE É A CASA DE TODOS.”

Abraão Sousa - Decom

Prefeitura de Buritis.
Gestão 2017-2020. Um novo tempo.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.