Quinta, 26 Março 2020 11:52

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BURITIS – RO

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BURITIS – RO

Buritis,   26 de março de 2020.
A Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a real situação epidemiológica do Município de Buritis sobre Covid -19.
Em razão do áudio que circula nas redes sociais o qual afirma  um caso positivo para coronavirus a partir de diagnostico por imagem.
Informamos que nenhum  dos protocolos do Ministério da Saúde  ampara tal diagnostico. Foi  acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU  para transpotar um paciente suspeito que estava sendo atendido em um Hospital privado do Municipio.
O mesmo foi encaminhado ao Hospital Regional de Buritis, recebido pela equipe hospitalar,  realizado todo protocolo do Ministério da Saúde, coletado o material para exame e encaminhado para análise do LACEN, o paciente foi imediatamente colocado em isolamento conforme protocolo e se encontra estável, sem a necessidade de fazer uso de oxigênio.
Ficando assim o boletim municipal:

Monitorados 73

Suspeito 2