Quarta, 29 Abril 2020 18:53

Buritis tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus

(1 Voto)

Boletim divulgado nesta quarta-feira (29)

A prefeitura de Buritis, através da secretaria municipal de saúde (SEMUSA),divulgou nesta quarta-feira (29), mais dois casos confirmados do novo coronavírus. Com isso, o total de infectados no município aumentou para 03, sendo que um caso já está confirmado a cura. Conforme a administração, a nota técnica destaca que os pacientes positivos se encontram sobre acompanhamento de profissionais de saúde e isolamento domiciliar.

Eles informam também que serão tomadas medidas necessárias para redobrar a identificação, a notificação, o isolamento, a investigação e o monitoramento de novos casos suspeitos. A secretária de Saúde recomendou prudência e bom senso da população para o isolamento social no sentido de evitar a propagação do vírus no município e na região.

Para evitar o contágio, são recomendados basicamente os mesmos cuidados da prevenção à gripe: lavar as mãos, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar nos olhos, nariz e boca e evitar tocar pessoas que estejam doentes. Em caso de dúvida ou denúncia ligue para o número: 3238-3461ou 0800 642 6040

Abraão Sousa- DECOM
Prefeitura de Buritis