Quarta, 23 Fevereiro 2022 11:55

SAÚDE DE BURITIS: PROGRAMA MEIOS AUXILIARES DE LOCOMOÇÃO.

O Programa foi implementado Em Buritis pelo prefeito Roni Irmãozinho em parceria com o Governo do Estado, e contempla pacientes que de alguma forma precisam de algum meio auxiliar para locomoção, que estejam com suas mobilidades reduzidas temporariamente, e precisam realizar suas atividades diárias, e/ou pacientes com alguma mobilidade reduzida permanente. Para dar mais agilidade nas demandas, o prefeito Roni também realizou a doação de uma caminhonete Hilux, e sempre prioriza ações que beneficiam quem procura atendimento no sistema de saúde do município. Este trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município (SEMUSA), através do Centro de Fisioterapia.

A cadeira de rodas permite a liberdade de movimentos do corpo, colaborando com a capacidade de poder ir e vir da pessoa com deficiência, como sinônimo de real expressão de autonomia.

“Essas ações de cuidado, em grau preventivo e corretivo contribuem para o retorno desses usuários às suas atividades de vida diária, laboral e social, constituindo assim melhores perspectivas de qualidade de vida”.

Abraão Sousa – DECOM/PMB

DRT – 0002022/RO