Sexta, 17 Junho 2022 13:15

Prefeito Roni Irmãozinho inaugura nova UBS no setor 07

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, inaugurou na manhã desta sexta-feira (17/06) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Expedito Gonçalves Ferreira, no setor 07. A nova unidade, foi adquirida através de emenda do deputado federal Expedito Netto, por meio do gabinete do ex-vereador Daniel Alves, com contrapartida da Prefeitura de Buritis. Após inaugurada, a unidade deverá dobrar o número de atendimentos além de acolher com mais dignidade a equipe de servidores e colaboradores.

O prefeito fez o relato do esforço de sua administração para construir a nova UBS e agradeceu a parceria com o deputado Expedito Netto e do ex-vereador Danielzinho. “Agora os nossos servidores vão trabalhar em um local muito mais confortável. E os pacientes também serão beneficiados e melhor acolhidos por estarem em um prédio moderno e amplo, agradeço também os engenheiros da Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), pelo belo projeto, e o resultado não poderia ser diferente, que na ocasião agradeceu a cada um que esteve presente a inauguração”, disse o prefeito Roni.

Estiveram presentes ao evento os vereadores e convidados:

• Adriano Almeida, presidente da câmara;
  • Renato Leitão, vice-presidente;
  • Daniel Félix;
  • Nayara Oliveira;
  • Marcelo Barros;
  • Junior Pinto;
  • Marcelo Barros;
  • Moisés de Paula;
  • Gerson Barbudo;
  • João Orlando Bernardino;
  • Comunidade, Produtores, Servidores e Secretários do Município e do Estado.

O deputado Expedito Neto, esteve presente ao evento e se emocionou com a homenagem feita ao seu avô, pois a unidade leva o seu nome (Expedito Gonçalves Ferreira), enalteceu a parceria com o prefeito Roni. “É nossa obrigação buscar os recursos e devolver para a comunidade em troca dos impostos pagos, porém, é fundamental a atuação de um prefeito sério, honesto e com gestão efetiva, como tem sido a gestão do prefeito de Buritis Roni Irmãozinho”.

O Secretário de Saúde Adelson Godinho, afirmou que o novo prédio permitirá atender com uma estrutura melhor a demanda de pacientes da região. Ele aproveitou o momento para agradecer ao deputado Expedito pelo recurso destinado ao município, e pelo empenho e dedicação do ex-vereador Daniel Alves, “Não temos palavras para agradecer ao ver essa UBS sendo entregue a comunidade, parabenizo também o prefeito Roni Irmãozinho pela dedicação e pela forma que administra tão bem esse município tão pujante. Buritis reconhece e a gradece pela gestão eficiente, em nome de todos os servidores da Secretaria de Saúde, deixo aqui o nosso muito obrigado”.

Prefeitura Municipal de Buritis

Secretaria Muicipal de Saúde de Buritis