Quinta, 30 Outubro 2014 23:22

Operação ACISO realizou mais de mil atendimentos na Saúde em Buritis

A parceria entre a Prefeitura de Buritis, SEMUSA e Casa Militar, estiveram entre os dias 17 a 24/10 no Posto de Saúde São Gabriel, uma equipe composta por 8 profissionais da SESAU/RO, prestando atendimento na área da saúde, com exames laboratoriais, odontologia e preventivos do câncer. No serviço de laboratório foram realizados diversos exames entre eles Glicemia Capilar, BHCG, PCR, Plaquetas, Látex, VDRL, Licograma e ASLO. Na odontologia foram feitos restauração, extração, curativos, raio-x e indicações para próteses dentárias, periodontia e ortodontia, sendo quase mil pessoas beneficiadas com esta operação além da distribuição de medicamentos. No setor de enfermagem foram realizados exames preventivos do câncer de mama e colo de útero, além de palestras orientando sobre cuidados com a saúde pessoal.

Durante os dias desta Operação a secretária Josiane da Silva Quiúque à frente da pasta da SEMUSA acompanhou todo o andamento do serviço, e, agradeceu a qualidade do atendimento que foi um reforço de suma importância para a saúde pública do Município e desejou as boas-vindas aos servidores disponibilizados pela Governadoria Estadual de Rondônia. De acordo com o Major Paulo de Tarso Nery coordenador geral da Operação ACISO este tipo de serviços e para as pessoas carentes, e como reforço na área da saúde visando diminuir as demandas reprimidas nos municípios Rondoniense, e, ao final da tarefa agradeceu a calorosa receptividade pelo Executivo e o esforço e colaboração de cada servidor da SEMUSA pelo bom desempenho das atividades durante a permanência e prometeu voltar em breve com um contingente ainda maior capaz de alcançar um recorde elevado em atendimento.

O prefeito Antônio Correa de Lima agradeceu a boa qualidade do serviço prestado pela equipe ACISO em prol da sociedade e disse da importância destas parcerias que ao longo da administração vem dando certo e quem ganha com esses tipos de atendimentos é a população de um modo geral deixando o seu Gabinete sempre à disposição da Governadoria Estadual, Casa Militar para novas parcerias desejando as Boas Vindas sempre que se fizer necessário…concluiu o prefeito Toninho Correa!