Quinta, 24 Outubro 2019 08:55

Revisão Plano Diretor

(1 Voto)

Plano Diretor - O que é?

O município de Buritis aprovou a Lei n. 209/2008 que “Dispõe sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Urbano e Rural do município de Buritis, e dá outras providências”. Como o Plano Diretor deve ser concebido para abranger o Município em toda sua extensão, e ainda em observância ao dispositivo legal surge a necessidade de realizar a revisão visando sua atualização.

O Plano Diretor é uma lei que tem a finalidade de planejar a cidade para os próximos 10 anos. A cidade é de todos e deve ser pensada e planejada para todos, por isso é importante que você acompanhe o processo de elaboração desse novo Plano Diretor Participativo. Sua participação é fundamental. Fique atento às divulgações e compareça às Audiências Públicas. Esse site foi criado para você! Seu entendimento e sua contribuição farão toda a diferença. ​

Como a sociedade pode participar?

• ·  Comparecendo às Audiências Públicas que serão divulgadas com até 10 dias de antecedência. A participação poderá ser oral ou por escrito.

o   Acompanhando o processo de revisão do plano diretor pelo site da Prefeitura e aqui, nesta página.

o   Comparecendo à Sala da Revisão do Plano Diretor, na Prefeitura, ao lado do Gabinete do Prefeito, para obter informações sobre o processo de revisão.

E qual é o seu papel nesse processo?

• o   Participar de todas as etapas e reuniões de Revisão do Plano Diretor Participativo.

o   Divulgar as reuniões e sensibilizar parentes, amigos e conhecidos para a importância de discutir os problemas do Município.

o   Opinar, discutir e apresentar projetos e sugestões para a solução desses problemas.

o  Após a finalização desse processo, você irá acompanhar e avaliar se a Prefeitura está aplicando os instrumentos e as políticas do Plano Diretor, verificando se tudo está sendo feito de acordo com aquilo que foi aprovado.

“QUEM CONSTRÓI SUA CASA ESTÁ CONSTRUINDO TAMBÉM A CIDADE,
MAS LEMBRE-SE QUE A CIDADE É A CASA DE TODOS.”

Plano Diretor - O que é?

Como a sociedade pode participar?

·                 Comparecendo às Audiências Públicas que serão divulgadas com até 10 dias de antecedência. A participação poderá ser oral ou por escrito.

o        Acompanhando o processo de revisão do plano diretor pelo site da Prefeitura e aqui, nesta página.

E qual é o seu papel nesse processo?

o        Divulgar as reuniões e sensibilizar parentes, amigos e conhecidos para a importância de discutir os problemas do Município.

o        Após a finalização desse processo, você irá acompanhar e avaliar se a Prefeitura está aplicando os instrumentos e as políticas do Plano Diretor, verificando se tudo está sendo feito de acordo com aquilo que foi aprovado.

“QUEM CONSTRÓI SUA CASA ESTÁ CONSTRUINDO TAMBÉM A CIDADE,
MAS LEMBRE-SE QUE A CIDADE É A CASA DE TODOS.”