Quinta, 13 Fevereiro 2020 07:59

Comitê Técnico cobra da Águas de Buritis  solução para os danos causados  na pavimentação

Comitê Técnico de Regulação CTRB/AGERB cobra da Águas de Buritis  solução para os danos causados  no pavimentação.

Aconteceu na última quarta-feira (12/02/2020), na Sede da AGERB a  Reunião Ordinária do Comitê Técnico de Regulação CTRB/AGERB com a participação do Conselho Consultivo/AGERB e Conselho Municipal de Controle Social, Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais- CPRM, SEDAM, Concessionária AEGEA Saneamento Unidade Águas de Buritis e representantes do Executivo Municipal.  Dentre os assuntos tratados destacam-se a parceria entre AGERB e CPRM  para realização de diagnóstico de poços semi artesianos e artesianos existentes na zona urbana do município de Buritis em relação ao  “período de carência” de 90 dias  para o usuário do sistema de abastecimento de água na sua primeira ligação onde paga-se apenas a taxa mínima considerando esse período para a adequação à nova realidade, a partir de agora esse período deverá constar no contrato e também anexo à primeira fatura um folder com explicações sobre o benefício. Destacamos também o Controle de Qualidade da água tratada  apresentado pela Técnica Adriane, membro do CTRB/AGERB através de relatório de comparação resultados de análises da água tratada feitos pela concessionária e pelo Programa Vigiágua. “Garantir a qualidade é a maior preocupação que temos enquanto ente regulador, dar essa garantia de qualidade aos moradores é muito bom e é o cumprimento do nosso dever.” Enfatiza  a Diretora da AGERB. A AGERB que a Concessionária solucione os problemas causados pelas obras de construção de rede em especial no setor 03 onde o pavimento encontra-se bastante danificado.

Texto: Assessoria/AGERB

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.