Terça, 22 Março 2022 10:14

BURITIS: Idosos atendidos pelo CRAS participam de oficina e atividade física

(1 Voto)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza duas vezes por semana, atividade física e oficina com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante os exercícios, os usuários são orientados pela professora Gecira Landi, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAST), eles utilizam a piscina que fica anexo ao prédio do CRAS na Rua Cujubim, 2158 – Setor 03.

A atividade faz parte do percurso de valorização da pessoa idosa, trabalhado pela equipe do SCFV, e tem o objetivo de proporcionar um encontro diferente, além de estimular o envelhecimento ativo e saudável dos usuários.

Hoje pela manhã, estive acompanhando as atividades juntamente com a Secretária da pasta Saionara Farias e a Coordenadora Magda Lopes, que sempre interagem nas atividades, ela ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Centro: “Os idosos gostam bastante das dicas e instruções da professora Gecira. O encontro contribui para que eles enxerguem a atividade física como um elemento para envelhecer de forma saudável, fazendo com que utilizem os espaços públicos existentes e conheçam seu território, o acompanhamento é total e sempre após as atividades, eles recebem uma deliciosa refeição para repor as energias”, relatou a Secretária Saionara que agradeceu ao prefeito Roni Irmãiznho, pelo apoio nas ações desenvolvidas pela Secretaria.

O encontro acontece todas as terças  e sextas.

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO