Quarta, 17 Maio 2023 12:02

FAÇA BONITO: Prefeitura de Buritis realiza Caminhada Em Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

(1 Voto)

Promovida pela Secretaria de Assistência Social (SEMAST), por meio do  Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS),  a caminhada ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) e contou com o apoio de entidades ligadas aos direitos da criança e adolescente, como o Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Igrejas locais. Com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, essa ação visa alertar e conscientizar a população para os índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo CREAS.

Durante a caminhada, que contou com a presença da primeira dama Viviane Nunes, representando o prefeito Roni Irmãozinho, Pedro Sillas Juiz de Direito, Elba Chiapetta Promotora de Justiça, alunos, professores, secretários municipais, presidente da câmara e vereadores, coordenadora do CREAS, coordenadora do CRAS, servidores municipais, deram uma lição de amor, e assim pediram, através de faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração e violência, ao mesmo tempo incentivaram a repreensão e a denúncia ao centro de atendimento – Disque 100.

Segundo a secretária municipal de assistência social, Saionara Farias, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema mais sério do que podemos imaginar. “É uma questão muito séria e o nosso dever é proteger as crianças e os adolescentes” disse ela, que na oportunidade agradeceu o apoio do prefeito Roni Irmãozinho e do poder legislativo municipal, as autoridades e sociedades em geral presentes na caminhada, organizadores e os apoiadores.

Prefeitura de Buritis

Gestão de Resultados

BURITIS: TERRA PRÓSPERA E ACOLHEDORA! VENHA CONHECER....

Abraão Sousa DRT/2022-RO