Sábado, 02 Dezembro 2023 09:12

CMDCA realiza diplomação dos conselheiros tutelares de Buritis

(1 Voto)

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Buritis, realizou na noite da última sexta-feira (01/12/23), a diplomação dos novos conselheiros tutelares, eleitos no dia 01 de outubro. A diplomação foi realizada no auditório da igreja Santa Marta, e contou com a presença do Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete Adelson Godinho, que também representou o prefeito Roni Irmãozinho, Lucas Torres deputado estadual, Saionara Faria, presidente do CMDCA e Secretária da SEMAST, vereadores Moisés de Paula presidente do poder legislativo municipal, Adriano Almeida, Junior Pinto e João Orlando, Rosely Domingos “Secretária” e Maria da Luz vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),  familiares e amigos dos eleitos e suplentes.

Os novos conselheiros foram eleitos para um mandato de quatro anos, iniciando no dia 10 de janeiro de 2024. Foram diplomados como titulares: Ivan Araújo “Vigilante”, Dhionatas Tassos, Cleusa Effegen, Edna Aparecida e Itamar Costa. Os suplentes são: Ivanildo Pereira dos Santos “Benna Moto taxi”, Patrícia Gomes, Eduardo Oliveira, Elcio Braz e Carlos Pereira.

“O Conselho Tutelar tem a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e para os direitos das crianças e dos adolescentes, dialogando acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade”, disse o secretário municipal de Saúde e chefe de gabinete, Adelson Godinho.

O diploma reconhece a legitimidade do titular para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeu. “Este momento é solene e credencia os conselheiros para assumirem efetivamente a função de promover e proteger os direitos de crianças e adolescentes no município, deixo aqui o nosso muito obrigado ao prefeito Roni Irmãozinho e aos demais parceiros como o poder legislativo municipal, estadual e governo estadual”, sintetizou a Secretária da SEMAST Saionara Faria.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

PERMITIDO A REPRODUÇÃO, DESDE QUE CITADO A FONTE...

Prefeitura de Buritis

GESTÃO DE RESULTADOS