Segunda, 30 Março 2015 09:30

Administração trata com Secretarias de Ação Social sobre investimentos em área de risco Buritis – Na tarde da última sexta feira, as secretárias de Ação Social do da Prefeitura de Buritis

DSC_7634.JPG

– Neuselice Caetano e do Governo do Estado, Valdenice Ferreira, estiveram reunidas com o prefeito Antônio Correa de Lima quando trataram sobre possíveis investimentos para o município – especificamente voltados às famílias atingidas pelas enchentes.DSC_7638.JPG

A representante da Defesa Civil do município Ocilene Soares também participou do encontro e na oportunidade, assegurou que, por recomendação da Coordenadoria da Defesa Civil do Estado que realizaram levantamentos preliminares nos dias sub seqüentes ao ocorrido, irá condenar todas as residências edificadas nas áreas atingidas como forma de não permitir que as mesmas famílias venham a viver os mesmos transtornos. Diante desta possibilidade, o prefeito pediu à secretária de Estado Valdenice - vereadora Val de Campo Novo, que acelerasse o processo de aprovação do programa “Minha Casa; Minha Vida”. “Nós já temos o terrenos que daria para atender oitenta famílias” assegurou o prefeito.

DSC_7673.JPG

A secretária Val, assegurou que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ação Social –SEAS, irá nos próximos dias disponibilizar cestas básicas e água mineral e que vai focar a atenção no sentido de dar celeridade na execução do convênio entre o município e o Governo Federal com a direta participação do Governo do Estado. Na oportunidade, o prefeito observou que o município de Buritis em toda a sua história política administrativa, nunca foi beneficiado com programas de moradias populares. “Este é o momento, pois mais do que antes, agora temos famílias que além de perderem suas casas, ainda não poderão reconstruí-las em locais que apresentam risco a saúde e até mesmo a própria vida”, ponderou o prefeito. Após o encontro realizado no Gabinete do prefeito, as secretárias Neuselice e Val e o representante da Defesa Civil de Buritis, Adelson Gondinho percorreram algumas áreas afetadas pelas enchentes, oportunidade em que a secretária Valdenice pôde constatar a amplitude da destruição ocorrida em função das torrenciais chuvas que caíra no município. Também ficou definido deste encontro que a construção de casas populares deverá ser precedida da completa demolição das casas e interdição das áreas como forma de não haver a habitação por parte de novas famílias. (Decom – PMB)