Segunda, 18 Maio 2015 12:59

Prefeitura de Buritis realiza caminhada pela conscientização de combate á exploração sexual

Prefeitura de Buritis realiza caminhada pela conscientização de combate a exploração sexual Com o seguinte tema: ‘Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes’ e, pela comemoração do 14º Ano de Mobilização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta última segunda – 18 uma caminhada pelas principais Avenidas da cidade como forma de mostrar a sociedade que todos os órgãos envolvidos nesta esta causa estão atentos e sempre agindo dentro da forma da Lei Federal 9.970/00. Este trabalho público nesta data é para destacar a importância de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a entrar nesta luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, oferecendo como garantia a segurança e proteção do menor indefeso. Foi também lembrado o compromisso de todos os pontos focais das entidades governamentais ou não governamentais em garantir a participação de crianças e adolescentes em todo o processo de organização e realização das atividades da semana alusiva que marcam o Dia Nacional de Luta contra a Violência Sexual. Este evento está sendo realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Câmara Municipal de vereadores, Escolas Municipais e Estaduais, Associações, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais e Guarda Mirim. Autoria de texto e fotos: Tarcilio DECOM/PMB-RO Buritis RO Aos: 18 de Maio de 2015.

DSC_1839.JPGDSC_1874.JPGDSC_1875.JPGDSC_1888.JPG_DSC8681.JPG_DSC8748.JPGDSC_1846.JPG

Text-to-speech function is limited to 100 characters