Quinta, 07 Fevereiro 2019 09:49

Evento em Buritis marca Abertura do Ano Letivo da rede municipal de ensino.

Na última sexta-feira (01/02), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, fez a abertura oficial do ano letivo de 2019. O pastor Eli Batista iniciou as atividades com oração do Pai Nosso e pedido bênção, saúde e proteção aos presentes. O presidente da Câmara Municipal, professor Marcelo, prestigiou o evento, ao tempo que disse que era uma honra para ele estar em meio aos seus pares. Estava presente na mesa de autoridades a professora Ivone Moura a qual foi anfitriã do evento, segundo ela foi a primeira vez a Secretaria Municipal de Educação faz o evento na Escola, motivo de orgulho para ela e toda equipe. A presidente do Conselho Municipal de Educação Professora Joyce também marcou presença, na oportunidade representou muito bem o Conselho Municipal de Educação e estava emocionada uma vez que o Conselho aprovou o Calendário Letivo e esse está sendo cumprido.

Além do caráter pedagógico, o evento teve um viés humanístico para que os profissionais da educação municipal pudessem iniciar o ano letivo com entusiasmo. O professor Geidson Moreira ministrou palestra aos educadores, trazendo uma mensagem de esperança e motivação nesse novo ciclo que se inicia. A Secretária Municipal de Educação, Cleonice Vieira, apresentou os novos gestores das Escolas Municipais, agradeceu os trabalhos voluntários das Comissões de Reclassificação de 2018 e Gestão Democrática, na oportunidade apresentou a equipe da SEMECE. Segundo Cleonice, a SEMECE vem realizando todo trabalho dentro do planejado pela equipe. “Um novo ano letivo se inicia e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessário planejamento” disse. A Secretária ressaltou ainda a importância de estar começando o ano letivo na data certa, isso evitará desgaste ao longo do ano de todos os profissionais da Educação, evitando assim ter reposição de aulas aos sábados e feriados, bem como o prejuízo de aprendizagem do aluno. “Registro meus agradecimentos especiais ao professor Marcos que fez uma linda apresentação de flauta com seus alunos, a coordenadora do CRAS, professora Saionara e ao mestre de cerimonial professor José Camilo” completou Cleonice.

Parceiros: Marcos Flash com a sonorização e Branca Feitosa com a decoração e Coffe Brack.