Sexta, 18 Março 2022 08:08

Prefeitura de Buritis entrega kit escolar para alunos da rede municipal de ensino

(1 Voto)

A Prefeitura de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Educação SEMECE, fez a entrega de 1.473 kits para o ensino fundamental e 623 para Educação Infantil, para os alunos da rede municipal.

Os estudantes foram contemplados com os materiais que possuem itens de qualidade, adequados para cada série, entre eles: Cadernos brochura e desenho, lápis, apontadores, borrachas, giz de cera, lápis de cor, pincel, tesoura, cola, régua e massinha de modelar.

Os objetos, entregues pelo prefeito, Roni Irmãozinho, e pela secretária de Educação, Cleonice Vieira, irão contribuir no desenvolvimento das atividades pedagógicas dentro da sala de aula. No momento da entrega, estiveram presentes o Presidente da câmara vereador Adriano Almeida, Vice-presidente Renato leitão, vereadores Lucas da 50, Gerson Barbudo e Moisés de Paula e o diretor da creche Chapeuzinho Vermelho Jorge Natalino.

O prefeito Roni Irmãozinho, agradece o trabalho dos vereadores pelos projetos aprovados e o empenho dos servidores da educação, sempre enfatizando que cuidar da educação, é cuidar do futuro de um país:  “Os pais são responsáveis pelos ensinamentos e pelo incentivo aos estudos. A família é insubstituível no papel de educar. Educação é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo municipal; pois a primeira escola da vida é a família. Nós estamos fazendo a entrega dos kits hoje; como é nossa prioridade. É um material que todos os nossos alunos terão acesso. Com isso nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar da nossa educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos; mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos docentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade; o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade. Hoje estamos fazendo a entrega desses kits e sabemos da importância da aquisição destes materiais para muitas famílias; o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2022; conclui o prefeito.

OBS: Foto autorizada por:  Eliana Sartori professora, supervisora da creche e mãe dos Gêmeos Murilo e Miguel.

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO