Quarta, 13 Abril 2022 13:04

A EQUIPE DA SEÇÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REALIZA FORMAÇÃO COM OS MANIPULADORES DE ALIMENTOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Nos dias 5 e 6 de abril de 2022 aconteceu no Centro de Formação Tecnológica e Continuada - CETEFIC, o 1º Encontro de Formação com os Manipuladores de Alimentos 2022 com a presença dos gestores-auxiliares e manipuladores da alimentação escolar municipal, na ocasião as nutricionistas contratadas no processo seletivo foram apresentadas e com auxílio da Responsável Técnica e do Diretor da Seção, conduziram a formação. Foram explanados temas como: A importância dos Manipuladores para a qualidade da alimentação; Boas praticas de Manipulação dos alimentos; Higiene pessoal, de utensílios e do local de trabalho. A formação tem como finalidade nortear as práticas a serem adotadas neste reinício de aulas presenciais, focando sempre a qualidade do alimento que será servido aos alunos nas nossas escolas, ficando assim os Manipuladores orientados e qualificados para o trabalho que exercerão durante o ano.
A formação foi pensada para dois momentos, e o segundo encontro acontecerá em breve.