Quarta, 28 Fevereiro 2024 19:29

SEMECE: Formação do Programa de Alfabetização 2024

O município de Buritis, sediou hoje a Primeira Formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa, direcionada aos Coordenadores Pedagógicos e Professores de 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental (de Buritis e Campo Novo de Rondônia). A formação foi coordenada pela Sra.  Rita Paulon, (assessora contratada pelo Tribunal de Contas) e a Formadora Sra. Edineusa, juntamente com a Equipe de Formadores da SEMECE.

Na cerimônia de abertura do evento, estiveram presentes: a Secretária de Educação, Sra. Fabiana Maria; o Coordenador de Governança Sr. Adelson Godinho, a presidente do CME Sra. Valdelice Passos; Prof. Valdineia Mattos, representando a CRE/ Buritis; Prof. Beatriz representando a Secretária de Educação do Município de Campo Novo de Rondônia e demais profissionais ligados diretamente   ao evento em questão.

O Prefeito Roni Irmãozinho, acredita que a Formação dos Profissionais de Educação, são essenciais para o alcance da melhoria da qualidade do ensino, por isso não tem medido esforços para direcionar investimentos em prol da formação dos profissionais e nas ações  da educação de nosso Município.

Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências exitosas que superou as expectativas dos participantes.