Quinta, 14 Março 2024 18:09

Capacitação sobre o “Programa Estruturas da Educação”, direcionada aos Gestores Escolares de Buritis

O município de Buritis, através Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte recebeu na tarde de ontem (13/03) Técnicos do Tribunal de Contas do Setor de SGSE (Secretaria Geral de Controle Externo), no auditório do CETEFIC para uma capacitação sobre o “Programa Estruturas da Educação”, direcionada aos Gestores Escolares. A formação foi coordenada pelo Sr. Lucas Caliel e demais servidores do Tribunal de Contas.

A capacitação iniciou às 14h com a presença da Secretária de Educação, Srª Fabiana Maria e do Coordenador da CRE/Buritis Sr. Yuri Lopes. Participaram da capacitação todos os gestores da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino, e também a Diretora do Departamento de Infraestrutura a Sra. Regiane.

O “Programa Estruturas da Educação” tem como objetivo principal promover a melhoria das políticas públicas e propor soluções para a infraestrutura escolar por meio do diagnóstico de falhas sistemáticas e desenvolvimento de práticas mitigadoras, através do aplicativo OPINE AÍ, cujo na capacitação foi realizada a divulgação do mesmo, bem como sua utilização.

O município de Buritis foi parabenizado por ter regulamentado dentro da estrutura administrativa da SEMECE, um departamento específico para acompanhamento das ações relacionadas à infraestrutura das escolas.