Sexta, 23 Dezembro 2016 06:33

Ampliação da escola Josué de Castro está em fase final.

Mais uma obra na gestão Oldeir Ferreira “Dico” está chegando ao final. A construção do refeitório da Escola Josué de Castro era um pedido antigo da comunidade escolar que foi atendido pelo prefeito Dico.

Ainda sem data para entregar, a construção está em fase de acabamento.  A empresa Fontes Construções está trabalhando dentro do prazo de entrega deste espaço, que é o dia 26 de dezembro.  As crianças que frequentam a instituição educacional necessitam de um espaço, para lanchar confortavelmente.

O refeitório foi construído dentro das normas legais de acessibilidade. São 544 metros quadrados de obra construída. O recurso para a construção do refeitório veio do Governo Federal através do Programa Calha Norte por intermédio de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais). Sendo que deste valor R$ 10.000,00(Dez mil reais) foi de contra partida, e o valor total da obra é de R$ 260.000,00 ( Duzentos e sessenta mil reais).

Assim que começar o ano letivo de 2017, os alunos da escola Josué de Castro terá mais um espaço novinho para desfrutar.   O refeitório vai oferecer aos profissionais de apoio e aos educadores uma estrutura melhor, que vai contribuir para o desempenho das atividades na escola.

O prefeito Dico agradeceu o Senador Acir e ressaltou a importância das emendas parlamentares. “A emenda parlamentar é muito importante para que nós consigamos atender a população com mais rapidez” Finalizou Oldeir Ferreira.

Decom/PMB/ Vilson Macedo.