Quinta, 09 Abril 2015 10:22

Classe política buscou parcerias para recuperar Projetos de Assentamentos

Buritis – Na manhã da última terça feira, o prefeito Oldeir Ferreira acompanhado de vários vereadores do município, esteve na sede da Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, quando se reuniram com a chefe substituta da Divisão da Divisão de Desenvolvimento Maria de Jesus Freire Lobo e com o superintendente Regional do órgão em Rondônia, Luis Flávio Carvalho Ribeiro.

A ida da comitiva dos Poderes Executivo e Legislativo ocorreu em virtude de estar tramitando dentro do Incra, projetos elaborados pela Administração Municipal que trata sobre a recuperação de estradas vicinais em cinco Projetos de Assentamentos e também pedir celeridade na conclusão dos trabalhos de reguralização fundiária urbana e rural.

Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Municipal disse aos representantes do INCRA que o município que já necessitava de cooperação para melhorar as vicinais, passou, após as fortes chuvas que caíram na região, necessitar ainda mais de ajuda como forma de restabelecer o tráfego na zona rural e desta forma, normalizar o escoamento da produção leiteira; de carne e de grãos, uma vez que a safra de Café já se aproxima.

Sobre a regularização fundiária, o alcaide lembrou que existem milhares de propriedades rurais no município e que quase a totalidade delas não possuem acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelas instituições bancárias, o que contribui para o engessamento da economia local. “Precisamos de investimentos externos para alavancar a economia do nosso município”, ponderou o prefeito que na oportunidade elogiou a atitude dos vereadores em unir forças em prol de ações que na pratica, resultam em melhorias para toda a população.

Estiveram acompanhando o prefeito Oldeir Ferreira, os vereadores Adriano Almeida (PTN), Paulo César da Silva (PR), Aurino Correa de Lima (PSDB), Adair José Borges de Castro “Sorriso” (PMDB), Lourival P. de Oliveira “Lorinho” (PTB), Marcelo Mendes Pedro (PT), Adalton César Catrinque (PR), Eliomarques Almeida “Passos” (PTdoB), Reonides Pezzin (PT) e Moisés de Paula (PTN) além do secretário municipal de Educação Valdívio Simões do Nascimento e Ronaldo Dantas, diretor geral da Câmara Municipal.

(Decom/PMB)

Classe_política_buscou_parcerias_para_recuperar_Projetos_de_Assentamentos_6.JPG