Segunda, 27 Abril 2015 09:55

AGERB realizará 1º Workshop sobre Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário

(1 Voto)

image001.jpg

Buritis - Na próxima Terça-Feira será realizado pela Agência Reguladora de Buritis (AGERB), o primeiro Workshop sobre Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Buritis. O evento será realizado na Quadra Poliesportiva da Escola Buritis e tem ho´raio previsto para ás 19 horas.

No evento serão debatidos temas relacionados a implantação do sistema de abastecimento de água potável e também de rede coletora e estação de tratamento de esgoto sanitário.
Segundo explicou a diretora-presidente da Agerb Ocilene Soares, o objetivo é reunir pessoas interessadas em participar ativamente do “desenvolvimento do município de Buritis” que, nesse momento, consolida a contratação e marca o inicio das obras que, em fim, proporcionará à comunidade os Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em toda a zona urbana do município.

No evento, estarã presentes autoridades da Fundação Nacional de Saúde; do Poder Executivo Municipal e da empresa Águas de Buritis além da diretoria e corpo técnico da Agerb.

Temas como Saneamento Básico e Qualidade de Vida; Agência Reguladora e Concessão de Serviços Públicos; Objetivos e Metas para a Prestação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e Socialização serã apresentados à sociedade, que desta forma poderá ser inserida mais profundamente dentro de todo o contexto que se tornou esta iniciativa da Prefeitura Municipal em promover investimentos com foco específico no benefício resultam te desta Parceria Público Privado (PPP).

O evento também marca o início de uma nova era, pois o tema (Água e Esgoto) já vem sendo tratado a cerca de quatorze anos o que marca um processo histórico de lutas já escritas na história do município há pelo menos 14 anos. “A força imensurável, insubstituível e decisiva dos buritisenses, somada ao compromisso assumido pelo Poder Público (Prefeitura e AGERB) e pela Empresa “Águas de Buritis”, serão capazes de construir novos e diferentes capítulos para a história da população buritisense”, observou a diretora presidente.
Objetivo Geral:
Apresentar a proposta contratada da prestação de serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na zona urbana do município de Buritis que será realizado por meio de Concessão à Empresa “Aguas de Buritis” e regulado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis – AGERB.

Objetivos Específicos:
Demonstrar a importância do Saneamento Básico para a melhoria da qualidade de vida;
Apresentar a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis – AGERB e a sua finalidade entre a relação do Poder Público e a Concessão de Serviços para a iniciativa privada;
Apresentar a Empresa “Águas de Buritis” seus objetivos e metas para a realização dos serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na zona urbana do município de Buritis.

Público Alvo:
Comunidade em geral, futuros usuários dos serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na zona urbana do município de Buritis

Eixos Temáticos
I- Saneamento básico e qualidade de vida;
II- Agência Reguladora e Concessão de Serviços Públicos;
III- Aguas de Buritis: objetivos e metas para a prestação dos serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.
Expectativa

Espera-se, com as apresentações e exposições socializadas, incutir a necessidade de se estabelecer/firmar compromisso entre Poder Público (Prefeitura/AGERB), Usuário (comunidade) e Empresa Regulada (Águas de Buritis).
Equipe Técnica – AGERB. (Decom/AGERB)