Quarta, 29 Abril 2015 11:34

Ordem de Serviço foi assinada e empresa Águas de Buritis dará início na obra

Buritis – Na noite da última Terça-Feira – 28, nas dependências da Quadra Poliesportiva da Escola Buritis, durante a realização o primeiro Workshop sobre Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, a assinatura da Ordem de Serviço por parte da Prefeitura Municipal que assim, outorgou à empresa, os deveres relacionados ao contrato de concessão assinado no início do mês de Fevereiro deste ano.

O evento serviu também para que a Agência Reguladora de Buritis – AGERB, pudesse repassar à população informações detalhada sobre esta obra – que já está sendo vista como “um divisor de águas” na história política e administrativa do município.

Palestrantes com vasto conhecimento sobre saneamento básico e também sobre sistemas de concessão para a exploração deste serviço, falaram aos presentes que ao final, puderam fazer questionamentos sobre o sistema de concessão para a exploração dos serviços de distribuição de água potável e coleta de esgoto sanitário.

A diretora presidente da Agerb, Ocilene Gonçalves abriu o evento e na oportunidade frisou que a obra trará enormes benefícios à toda a população, pois além de fomentar a economia, vai atenuar problemas na área de saúde ocasionados pela contaminação do lençol freático que abastece os “poços amazônicos” que serve água aos moradores. “Vamos iniciar uma nova era de desenvolvimento”, sintetizou ela.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Adriano Almeida mencionou o fato de que o município está vivendo um período de transformação e a ordem de serviço vai demonstrar na prática este “período de mudanças”. Observou que o Poder Legislativo estará sempre atento aos assuntos relacionados a execução da obra e principalmente sobre a qualidade da prestação do serviço.

O diretor presidente da empresa Águas de Buritis, José Ailton Rodrigues, frisou que a empresa já está estabelecida no município e tem como meta, atingir metade da população até o ano de 2020, quando estará oferecendo os serviços pré estabelecidos no contrato. Observou que em virtude de outras obras já previstas para acontecer no perímetro urbano, tem mantido um estreito relacionamento com o Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público e também com o Departamento de Estradas de Rodagem como forma de haver flexibilidade na execução do cronograma de obras elaborado anteriormente e finalizou dizendo que a empresa possui uma vasta experiência na prestação deste serviço, uma vez que atuam, por meio da empresa Nascente do Xingu, em mais de vinte municípios somente no Estado do Mato Grosso e que toda a estrutura da empresa Nascentes do Xingú, dará todo o suporte à empresa Águas de Buritis.

O prefeito Oldeir Fereira dos Santos (PSDC) lembrou que o município necessita de algo novo que traga mais confiança á todos e citou a Ordem de Serviço como mecanismo que vai possibilitar o surgimento desta nova era.

Dico – como é popularmente conhecido o prefeito Oldeir Ferreira, também citou o fato de que o início desta grande obra, vai promover grandes mudanças no dia-a-dia de toda a população, uma vez que até mesmo transtornos surgirão na medida em que a obra for iniciada. “O progresso está chegando e haveremos de estar preparados para vivenciarmos este novo período”, ponderou ele.

Outra situação apresentada pelo prefeito foi quanto a contratação por parte da empresa de mão de obra local, assim como a aquisição de material que serão empregados na execução da mesma.

Pelo contrato, a empresa Água de Buritis dará início nos serviços de engenharia que serão precedidos dos demais.

Foi dito pelo diretor da empresa que o início se dará pelas duas avenidas que estão em vias de receberem a obra de pavimentação asfaltica. (Decom/PMB)

DSC_0642.JPGDSC_0639.JPGDSC_0648.JPGDSC_0647.JPGDSC_0673.JPGDSC_0664.JPGDSC_0595.JPGDSC_0557.JPG