Segunda, 20 Julho 2015 14:46

Técnicos da CEPLAC discutem sobre investimentos em melhorias na produção Cacaueira

Cidade: Buritis

Noticia: Agricultura

Por: DECOM/PMB-RO

Na manhã desta segunda última – 20 o prefeito Oldeir Ferreira dos Santos ‘o Dico’ recebeu em seu gabinete uma visita formal do superintendente da CEPLAC Cacildo Viana, juntamente com o secretário Municipal de Agricultura João Orlando Bernardino da Silva, Selma Regina secretária Municipal de Planejamento onde trataram vários assuntos voltados para a área do setor agrícola e seus respectivos avanços e demandas. Entre as principais pauta da reunião foi falado sobre investimento em aplicação de técnicas proporcionado pela CEPLAC que vem melhorando a produção cacaueira na região.

O técnico Cacildo Viana falou da relevante importância de uma possível construção do Espaço CEASA em Porto Velho que dará suporte de exposição e venda direta ao consumidor de toda a produção agrícola em nível de Estado, e, disse que hoje o nosso Município produz anualmente média de 50 toneladas de amêndoas de cacau de altíssima qualidade para o consumo humano, e por isso que a entidade vem investindo em novas técnicas de melhorias da lavoura cacaueira com o intuito de a região suportar o abastecimento de toda a matéria prima da fábrica de licor de cacau... disse o superintendente Cacildo!

Já o prefeito Dico agradeceu esta visita que foi em momento bastante oportuno e colocou seu gabinete através da SEMAGRI a inteira disposição para ajudar no desenvolvimento do setor agrícola uma vez que o Município só tem a crescer junto com o crescimento de todo o setor produtivo na área da agricultura e todos sai ganhando... finalizou o prefeito Dico!

DSC_0417.JPGDSC_0418.JPGDSC_0420.JPGDSC_0421.JPGDSC_0414_1.JPGDSC_0414.JPGDSC_0415.JPG